Skip to content

Brasil – Estratégia Nacional de Defesa

December 23, 2008

Source: Marinha do Brasil

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, assinou, quinta-feira, 18 de dezembro, em solenidade no Palácio do Planalto, decreto que aprova a Estratégia Nacional de Defesa e determina aos órgãos da administração federal que considerem, em seus planejamentos, ações destinadas ao fortalecimento da Defesa Nacional.

A Estratégia Nacional de Defesa pretende modernizar a estrutura nacional de defesa atuando em três eixos estruturantes: reorganização das Forças Armadas, reestruturação da indústria brasileira de material de defesa e política de composição dos efetivos das Forças Armadas.

A Estratégia Nacional de Defesa pretende estimular a participação da sociedade civil no debate sobre a defesa nacional e fazer com que as ações do setor estejam alinhadas com a estratégia de desenvolvimento nacional, especialmente na geração de pesquisas científicas e tecnológicas que aumentem a autonomia do país em relação ao exterior- tanto em atividades civis quanto em militares.

A Marinha do Brasil, um dos atores desse Projeto, concita a sociedade a participar do aperfeiçoamento das propostas apresentadas. Suas sugestões podem ser enviadas ao Centro de Comunicação Social da Marinha, para o email ccsm@gcm.mar.mil.br, indicando, no campo assunto, o texto “Estratégia Nacional de Defesa”.

Clique aqui e faça download da Estratégia Nacional de Defesa.

Links: Estrategia de Defesa Nacional

No comments yet

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: